27 de fev de 2014

Vídeo integral da CRE sobre a compra dos Gripens.


AUTOR: Francoorp.
TIPO: Video.
Pasta: Defesa (Acima nos Cabeçalhos)

Confira agora o vídeo na integra sobre os esclarecimentos à Comissão de Relações Exteriores do senado sobre a escolha dos caças Gripen-Ng da empresa SAAB... Sem transcrições imagens recortadas de proposito ou interpretações, veja você mesmo o que foi dito na comissão!!


01VideoFABCRE1 por Francoorp

E abaixo o Senador Ferrero diz se a comissão ficou convencida e porque... 


02VideoFABCRE2 por Francoorp

Pelo visto a determinar a aceitação do senado foi a questão da abertura dos códigos fonte, coisa já notória essa exigência da FAB para o programa FX2, é um grande avanço pra aeronáutica brasileira, sem duvidas e mesmo assim parece meio pouquinho demais junto com as estruturas supersônicas, vendo tanto barulho e rumor que esse programa fez nos últimos anos! Tranquilos, tem mais que isso...

Detalhe, gostei muito das especificações que o Brigadeiro Saito forneceu a respeito dos raios operacionais... Muito ilustrativo!


Pois é...
Agora eu entendi porque o Raio é igual segundo o Saito...
Porque pediram o mesmo raio minimo operativo de 300 Mn pra missões ar-ar e 500 mn ar-solo pra todos os concorrentes... E todos eles cumpriram esse papel de raio minimo com a carga bélica minima também exigida. Então vendo dessa forma ele tem razão... é o mesmo de fato dentro do que a FAB pediu como minimo! Era tão simples né??

Mas então uma pergunta simples...

O vetor que pudesse carregar a mesma carga minima exigida por mais Mn de raio operacional não levou vantagem alguma por ter essa performance superior, os méritos da aeronave em ter melhor relação CargaXraio em excedente operacional cumprido, não contaram pra nada?

Agora é o nosso caça padrão, e vai ter que ser o bastante pra defender o Brasil, em todos os ângulos do nosso território.

Valeu!!





Geopolítica: O General Brasileiro no Congo!




AUTOR: Francoorp.
Tipo: Texto e Vídeo.
Pasta: Geopolítica e Internacional (Acima nos Cabeçalhos).

Sim, você leu bem... Existe um general brasileiro no Congo, e ainda por cima comandando uma missão de paz da ONU, a maior de todas as missões de paz que a organização possui atualmente!

É um general do exército brasileiro que foi Comandante da 2ª Divisão de Exército e Subcomandante do Comando de Operações Terrestres. Passou para a reserva em novembro de 2010, em seguida tornou-se assessor especial do Ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da Republica do Brasil, e agora está no comando de tropas armadas da maior instituição internacional do planeta!!

E agora ganhou até documentário da Al Jazeera, e isso chamou minha atenção, mesmo que não seja novidade pra mim... mas você, sabe como e porque de todo essa revelação midiática internacional??

Se sim ou se não, seja bem vindo ao Blog e tentarei detalhar o caminho que levou a isso tudo... Peço só um pouco de paciência, caso não tenha, o Vídeo Documentário da Al Jazeera está no final desta postagem; Mas caso deseje conhecer a história cronológica pra se entender tudo isso, deixo um pouco de documentação online verificável até a data de hoje.

Oficialmente o General Carlos Alberto dos Santos Cruz e suas tropas de capacetes azuis estão de serviço na Republica Democrática do Congo, que de republica tem pouquíssimo e de democrática não tem nada!!! O quem comprova mais uma vez que nomes de nações, grupos ou partidos são só "Propaganda Politica" e mais nada, pois nomes não dizem quem acredita no que ou quem é quem em alguma coisa, e muito menos se podemos confiar no que dizem ou no que farão de fato... Mas essa é uma outra conversa!!

O que importa sempre é o que se "Fez", isso sim diz quem foi e quem é uma pessoa... E veremos isso agora muito bem na missão do General na Republica Democrática do  Congo!!

Esta é a primeira missão na ONU onde as tropas de paz podem ser agressivas em conflitos armados de guerra real com os grupos rebeldes e violentos locais, sempre que seja em defesa dos direitos humanos e da incolumidade dos civis.

Mas antes de assistir ao documentário da rede Al Jazeera, creio que seria necessária uma apresentação sobre a missão de um nosso general na África, não pretendo falar do homem em si, não julgo pessoas, prefiro fazer um reassunto geral de como chegou onde está, e principalmente de como chegou até este ponto em sua carreira militar, como é que até a mídia internacional faz documentários sobre ele e sua missão em um país da África Central!!

Antes de mais nada é necessário lembrar o nome da missão, esta missão da ONU chama-se: MONUSCO!



E com chegou até aqui tentarei fazer um cronograma bem basico com links de sites que sigo frequentemente... então, peço um pouco de paciência!

O General Santos Cruz não é novato em missões de paz da ONU, em 2010, quatro anos atras, estava partindo pro Haiti em sua segunda missão, a primeira foi de 2007 a 2009:

General de divisão Carlos Alberto dos Santos Cruz parte para o Haiti

Seus méritos no campo haitiano o fizeram brilhar aos olhos do palácio de vidro em Nova York-USA...

E assim, em abril de 2013 o general do exército brasileiro Alberto Santos Cruz foi convidado pela ONU a comandar uma nova missão, desta vez INÉDITA NA HISTÓRIA DA INSTITUIÇÃO GLOBAL, a missão da ONU no Congo com novas regras de engajamento, onde agora podem atacar e destruir movimentos armados locais, e o Gen. Santos Cruz foi o escolhido pra dar conta do recado:

General do Brasil é convidado para comandar missão de paz no Congo

E o General aceitou, e agora veremos com foram seus primeiros passos na missão...


26 de fev de 2014

Poemas e Poesias 8: MÃOS ATADAS


AUTOR: Manoel Guilherme de Freitas.
TIPO: Texto.

PASTA: Educação e Artes.(Acima nos Cabeçalhos) 

Ao ver a violência desenfreada nos países com protestos populares, com mortes e sangue na Venezuela e Ucrânia, o poeta traz as suas observações!!

MÃOS ATADAS

Sem força, reprime
as vozes do povo,
já que este é massa,
só serve para o uso.



Escola nem fala no RN,
já que prioriza o sistema,
haja vista esquecer a base
com escolas equipadas,
pois estão virando traças. 

24 de fev de 2014

O Final Tragico do F-117!


AUTOR: Francoorp.
TIPO: Texto.
PASTA: Defesa(Acima nos Cabeçalhos)

O Final trágico de um programa aeronáutico revolucionário... Porque, ainda não tinha cartucho na agulha um projeto tão novo assim??

Os dados dos alertas antecipados por assinatura radar e atividade eletrônica nas baterias anti-aéreas ficam registrados não ficam??


20 de fev de 2014

Poemas e Poesias 7: POLÍTICA



AUTOR: Manoel Guilherme de Freitas.
TIPO: Texto.
PASTA: Educação e Artes (Acima nos Cabeçalhos)

Mais um poema do Poeta Manoel de Freitas que nos traz um tema muito atual, principalmente nas redes sociais invadidas por ódio, rancor e desafetos políticos, principalmente por perfis fake de agencias marqueteiras pagas pra fazer toda essa pregação vazia sem propostas, jogo sujo acusatório e ainda cheias de figurinhas pra lavagem cerebral do eleitor!

O Poeta sabe o que fala!!

Política


19 de fev de 2014

Canal Francoorp 2 no You Tube fechado de novo!!


Autor: Francoorp.
Tipo: Texto.
Pasta: Vídeo Documentários.

É pessoal, de novo o canal 2 do Francoorp no You Tube foi fechado, essa é a segunda vez!!!!

Ele tinha voltado no meio do ano passado, não sei porque e nem mesmo teve uma explicação oficial, não postei nada por aqui pois sabia que mais cedo ou mais tarde o fechariam... e enfim aconteceu!!!

Eu não ganho nada com isso, nem com publicidades no Blog, e muito menos com a visualização de todos os documentários ripados colocados no You Tube e em outras mídia, estou dentro das regras da LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. mais precisamente em seu artigo 48, VIII, pois não prejudico em algum modo a exploração normal da obra pelo possessor dos direitos autorais, mesmo que seja com a reprodução integral, e lembrando que obras de artes visuais onde a única finalidade é ser apresentada com esse fim também não é por aqui veiculada!


Mais sobre esse artigo abaixo:


Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais:
I - a reprodução:
a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos;
b) em diários ou periódicos, de discursos pronunciados em reuniões públicas de qualquer natureza;
c) de retratos, ou de outra forma de representação da imagem, feitos sob encomenda, quando realizada pelo proprietário do objeto encomendado, não havendo a oposição da pessoa neles representada ou de seus herdeiros;
d) de obras literárias, artísticas ou científicas, para uso exclusivo de deficientes visuais, sempre que a reprodução, sem fins comerciais, seja feita mediante o sistema Braille ou outro procedimento em qualquer suporte para esses destinatários;
II - a reprodução, em um só exemplar de pequenos trechos, para uso privado do copista, desde que feita por este, sem intuito de lucro;
III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra;
IV - o apanhado de lições em estabelecimentos de ensino por aqueles a quem elas se dirigem, vedada sua publicação, integral ou parcial, sem autorização prévia e expressa de quem as ministrou;
V - a utilização de obras literárias, artísticas ou científicas, fonogramas e transmissão de rádio e televisão em estabelecimentos comerciais, exclusivamente para demonstração à clientela, desde que esses estabelecimentos comercializem os suportes ou equipamentos que permitam a sua utilização;
VI - a representação teatral e a execução musical, quando realizadas no recesso familiar ou, para fins exclusivamente didáticos, nos estabelecimentos de ensino, não havendo em qualquer caso intuito de lucro;
VII - a utilização de obras literárias, artísticas ou científicas para produzir prova judiciária ou administrativa;
VIII - a reprodução, em quaisquer obras, de pequenos trechos de obras preexistentes, de qualquer natureza, ou de obra integral, quando de artes plásticas, sempre que a reprodução em si não seja o objetivo principal da obra nova e que não prejudique a exploração normal da obra reproduzida nem cause um prejuízo injustificado aos legítimos interesses dos autores.

Valeu!!

12 de fev de 2014

Poemas e Poesias 6: LIBERDADE


Autor: Manoel Guilherme de Freitas.
Tipo: Texto.
Pasta: Educação e Artes. (Acima nos Cabeçalhos)

Vendo recentes fatos DE CENSURA E PERSEGUIÇÃO POLITICA QUE SOFRI ONTEM, onde o  elemento que me censurou e perseguiu sempre fala mal da esquerda em tudo e por tudo, foge sempre de perguntas difíceis, faz joguinhos de patrulhamento clássico na internet e ainda tenta ganhar proselitismo politico pra sua causa tentando ligar seus adversários políticos a um movimento internacional que trabalha contra o Brasil, e pra isso ignora evidencias de todos os tipos e só repete o mantra pra idiota útil acreditar, decidi publicar uma poesia do poeta dentro do tema, leia, vale a pena!!

Não foi a primeira vez que alguém não gosta da minha opinião e por isso me persegue e ainda se diz "Democrático"... E sei que não será a ultima também, então, lembre-se sempre: QUEM APONTA O DEDO DEMAIS PRO OUTRO, e tem muitas pedras na mão mas não reconhece méritos de ninguém e nada fora do mantra, tem mais a esconder e mais violência pra você... NÃO ACREDITE EM QUEM NEGA SEMPRE POR IDEOLOGIA, ele fará o mesmo com você se você se intrometer em seus interesses políticos!!

Valeu, e agora com o Poeta!!


LIBERDADE


3 de fev de 2014

Poemas e Poesias 6: UTOPIA


AUTOR: Manoel Guilherme de Freitas.
TIPO: Texto.
PASTA: Educação e Artes(Acima nos Cabeçalhos)

Mais uma poesia do poeta e professor Manoel Guilherme de Freitas.


UTOPIA