2 de dez. de 2011

Passagem de um Deus em 2012?





PASTA: Universo e Astronomia.

Comentário do Francoorp no fim na matéria.

EM VEZ DO FIM DO MUNDO, INSCRIÇÕES MAIAS INDICAM PASSAGEM DE UM DEUS EM 2012

02 de dezembro de 2011

Uma nova interpretação das inscrições maias começa a ganhar força. Em vez de predizer o fim do mundo no ano que vem, na realidade a mensagem do antigo povo faz referência à chegada de um deus. Ao menos, essa é a interpretação dos hieróglifos de Sven Gronemeyer, da Universidade de La Trobe, na Austrália, apresentada no sítio arqueológico de Palenque, no sul do México, nesta quarta-feira.

As interpretações de Gronemeyer são baseadas em uma tábua de pedra, encontrada anos atrás, no sítio arqueológico de Tortuguero, na costa do Golfo do México. Ele disse que a inscrição prevê o retorno do misterioso deus maia Bolon Yokte (deus da criação e da guerra) no final de um período de 13 de 400 anos, conhecido como Baktuns, que equivale ao dia 21 de dezembro de 2012. Os maias consideram sagrado o dia 13. Segundo o pesquisador, não há nada de apocalíptico nesta data.

O texto foi esculpido há 1300 anos. Contudo, a pedra foi quebrada, o que fez com que o final da passagem ficasse praticamente ilegível. Gronemeyer disse que a inscrição se refere ao fim de um ciclo de 5125 anos desde o início do longo calendário Maia, em 3113 a.C. O fragmento foi uma profecia do então governante Bahlam Ajaw, que queria planejar a passagem do deus.





"A data adquiriu um valor simbólico, pois é visto como um reflexo do dia da criação", explica o pesquisador.

"É a passagem de um deus e não necessariamente um grande salto para a humanidade", completou.

As conclusões do pesquisador foram anunciadas menos de uma semana após o Instituto Nacional de Antropologia e História do México (INAH) reconhecer que havia uma segunda referência à data de 2012 em inscrições, desencadeando uma nova rodada de conversas sobre a interpretação das previsões maias.

De acordo com o INAH, essa inscrição mencionando 2012 foi encontrada na ruína Comalcalco. Muitos especialistas duvidam, contudo, que este fragmento seja uma referência definitiva para a data citada como o possível fim do mundo, dizendo que não há tempo futuro marcado nesta segunda inscrição como no caso de tábua de pedra de Tortuguero.

O INAH está tentando dissipar a ideia de um apocalipse em 2012. Seu último passo foi organizar uma mesa redonda especial de especialistas maias esta semana em Palenque, onde Gronemeyer divulgou seu trabalho.

Fontes







Muito bem, então o INAH que é um instituto cientifico quer acabar de vez com essa teoria sem pé nem cabeça de que o apocalipse está chegando e salve-se quem puder... finalmente isso vem ao caso, chega de alarmismo inútil!!

MAS... tem sempre um MAS, abre-se assim um outro ponto interessante para a discussão sobre as pedras Mayas.. se estas pedras Mayas dizem que em 2012 os "Deuses Voltarão à Terra" isso poderia somente confirmar o que alguns cientistas de astronomia e Biofísica por ai sempre disseram, e que possivelmente os seres que chamamos "Deuses" poderiam muito bem ser alienígenas em visita ao nosso planeta nos tempos passados, não seria nada de mais no fim das contas, vendo que o Universo é gigantesco e nossa Galaxia também, sem duvida não estamos sozinhos como únicos seres inteligentes e auto-conscientes do Universo, mas creio que ainda não podemos confirmar visitas alienígenas em nosso planeta, FALTAM PROVAS CIENTIFICAS PARA ISSO, mas em termo de hipótese seria possível!

Se realmente alienígenas vieram fazer uma visita ao nosso planeta, isso sem duvida teria ocorrido a vários  milênios atras, ou até mesmo em tempos mais recentes onde os nossos antepassados não conseguiriam distinguir seres de outro planeta dos deuses do céu... se realmente vieram por aqui em milênios passados e deixaram uma data para os nativos humanos da época, nesse caso os Mayas,  sem duvida seriam confundidos com deuses que descem do céu em carruagens douradas cuspindo fogo enquanto descem ou sobem aos céus... realmente a confusão seria fácil para pessoas que ainda tinham a mitologia como base cultural e social, e quem sabe tenham mesmo deixado a data de seu retorno à Terra para uma nova visita, e que seja em 2012 mesmo, por que não? Eu gostaria muito de ver o retorno desses deuses, principalmente se forem alienígenas realmente, ja pensou ver cara a cara outra espécie inteligente e que vem de outro planeta... Seria simplesmente demais, iria curtir um montão!!

No fim das contas todas as teorias sobre o significado do que os Mayas predisseram para 2012 é muito confuso, e agora um renomado instituto cientifico de antropologia e historia vem com esse papo de "Retorno dos Deuses"... seja qual for o ponto, saberemos dentro de um ano, mas não sei por que descabelar-se em teorias mil se no fim o pior que pode acontecer com todos nós é a morte... e essa chega de qualquer maneira mesmo, não tem como escapar, então é sorrir e rir pra sorte abrir, saberemos o que nos espera para a data de 2012 muito em breve, é só esperar a data de 21 de dezembro de 2012 pra ver o que acontecerá, se é que algo acontecerá realmente!!

Então, boas teorias pra todos, essa que postei aqui pelo menos vem de um instituto cientifico respeitado, como deveria ser pra todas as teorias que existem por ai, mas muita gente prefere as divagações... Valeu!!

2 comentários:

  1. É, realmente é muita loucura, quem dera, se fossem alienígenas, mas acho que é só mais uma loucura do homem, e que nada irá acontecer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente seria demais mesmo o retorno dos deuses astronautas... mas no fim possível que seja só mais uma lenda religiosa humana.

      Excluir