21 de out de 2013

O Fim da Guerra no Afeganistão e o Mercado das Drogas





Essa postagem é a primeira de uma serie de meus comentários que posto pela internet, essa aqui é integralmente uma tentativa de se fazer um comentário de nível no Site Plano Brasil sobre a Guerra do Afeganistão e o mercado das Drogas cada vez mais lucrativo no Mundo... Se interessar possa, posto ele aqui também, é longo mas é alto explicativo:

Link para postagem onde deixei o comentário, mas ainda pode estar esperando moderação por lá:

http://www.planobrazil.com/futuro-do-afeganistao-e-incerto-apos-saida-das-tropas-da-otan

OU seja... PERDERAM MAIS UMA GUERRA!!

E porque perderam a Guerra?? Mais uma pergunta pra tentar achar a verdade... Que tal uma analise dos precedentes militares históricos... Poderíamos usar um precedente recente, isso estaria bom?? Algo onde já existia a propaganda de massa então melhoraria a analise??

HISTORICAMENTE NESTE MUNDO REAL, vencer uma guerra é controlar o seu território, e hoje mesmo a OTAN não controla o território do Afeganistão, muitas províncias estão de fato sob o controle dos inimigos da OTAN, ou seja, a OTAN nunca venceu de fato a guerra do Afeganistão, INVADIU isso sim, mas a OTAN não venceu nem mesmo a guerra do Iraque, que hoje ameaça PUBLICAMENTE um aliado histórico dos USA na região, Israel se for atacar o irã e tiver que passar sobre o espaço aéreo Iraquiano!!

Então, isso é vencer uma guerra, o vencido faz o que quer, ameaça os teu aliados, compra armas do teu maior inimigo, no caso a Rússia, e fica tudo por isso mesmo??

As Legiões da OTAN invadiram o território, isso sim é verdade, nos dois casos, bateram nos campos de batalha os exércitos locais, e agora vem a SIMILARIDADE COM OS PRECEDENTES HISTÓRICOS.. a OTAN agiu igual fizeram os Nazistas!

Os Nazistas invadiram muitos países durante a 2°Guerra Mundial, bateram vários exércitos no campo de batalha mas no fim das contas PERDERAM DE FATO A GUERRA, pois perderam o controle dos territórios dos países invadidos, e até do próprio, o que não acontecerá!!

Simples assim, taticamente e estrategicamente é isso que demonstra uma vitória ou uma derrota, todo o resto é propaganda... Destruir um exercito defensor não quer dizer se venceu, o controle do território sim, pois se controla o território pode fazer TUDO O QUE QUISER NESSAS TERRAS, matar a população ou deixa-los viver sob a tua luz inspiradora, confiscar a produção agrícola ou levar o bem estar da sua presença, industrializar ou roubar todas as maquinas industriais existentes, Libertar o Petróleo ou deixar os locais ficarem ricos sob a tua proteção... Chama-se "Saqueio" essa tática de roubarem dos locais tudo aquilo que trouxer riquezas para o invasor, para repagar em parte os custos da invasão!!

Tudo EXATAMENTE como os Nazistas faziam com os recursos naturais da Noruega, vencida no campo de batalha, ou com as obras de arte da França, também vencida nos campos de batalha... mas os Nazistas PERDERAM A GUERRA, mesmo destruindo inteiros exércitos nacionais e saqueando esses países!!

O Afeganistão voltará a ser exatamente como era antes da invasão da OTAN, assim como a Europa voltou a ser depois que as invasões e controle do território da Alemanha Nazista invasora acabou, à parte os territórios conquistados pelos Soviéticos obviamente, mas acho que isso não precisaria estar explicando... Os Talibãs voltarão ao  poder no Afeganistão, e dominarão o INTEIRO território de novo, como se essa guerra nunca tivesse existido, as mulheres continuarão usando o Burca, os senhores da Guerra Locais continuarão comandando seus feudos, mas a única coisa que mudará de fato será a produção de drogas, os Talibãs nunca toleraram isso no Afeganistão, antes das invasões ocidentais a produção de drogas no país era mínima, penas severa com a morte em caso de reincidência!!



O negocio bilionário do mercado das drogas ilícitas para os Ocidentais terá que mudar, talvez a Colômbia que vive A VARIAS DÉCADAS debaixo da intervenção militar americana na “Guerra Contra as Drogas” tenha que aumentar a produção de Heroína também, vendo que a de Cocaína bate recorde atrás de recorde de produção e exortação, a Heroína já vem sendo produzida no país a poucos anos, alguns céticos dizem que é justamente porque a guerra do Afeganistão estava tendo revés atrás de revés, e como esses produtos DÁ LUCROS GIGANTESCOS justamente por serem ilícitos e não pagarem impostos ou despesas com controles de qualidade, deverão ser transferidos para territórios controlados pelos ocidentais, aqui mesmo no Ocidente, já que lá fora manter isso está cada vez mais difícil vendo a crise econômica e os altos custos militares pra isso!!

Link para a nova Grande produtora de Heroína Mundial, obviamente pra substituir o Afeganistão, já que a Guerra foi pro ralo:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ult272u21790.shtml

A nova questão agora pro novo produtor de Drogas que o Ocidente tanto consome é o financiamento, onde investir o capital conseguido, em quais instituições bancarias depositar esses lucros já que as leis locais DOS GRANDES OCIDENTAIS podem gerar problemas e confiscas de contas e fechamento de bancos?? Mais uma pergunta pra tentar encontrar a verdade e não engolir a verdade pronta...

O Noriega foi tirado do poder do Panamá depois de cometer o erro fatal, achando que poderia “Nacionalizar” os bancos panamenses e confiscar as contas correntes do trafico de drogas, praticamente todas de empresários e corporações respeitáveis dos USA, era coisa ilícita mesmo né, quem iria intervir ou reclamar??... Se deu mal, o exército regular dos USA foi lá e tirou o cara do poder, Noriega esse que a própria academia das Américas treinou e a CIA instituiu no poder!!

E agora o Panamá voltou a prosperar depois que esse “bandido” Noriega, ditadorzinho latino americano asqueroso foi tirado do poder, então as bases bancarias para os investimentos das entradas com o negocio bilionário das drogas pode voltar tranquilamente para esse país, E O MAIS IMPORTANTE GEOPOLITICAMENTE, a Colômbia está ficando rica com isso tudo, já tem uma economia maior do que a da Argentina, se transformando na 2° maior economia da América do Sul, e isso sem falar que esses capitais das drogas servem ainda pra financiar o comércio e as empresas de toda a América Central e assim manter o “Status Quo” dos USA na região, mantendo-os sob sua influencia direta e afastando-as de Cuba!

Você não conhecia essa versão da “Guerra das Drogas” e do Noriega??... Não??... Acho que está se informando das fontes ocidentais, mas não são elas o culpado, é você o culpado por não entender... POIS NÃO ESTÁ SABENDO ENTENDER A NOTICIA LIDA, não está vendo que filtram só o que lhes interessa que VOCÊ SAIBA, não está vendo o outro lado, o LADO OCULTO DA COISA... O resto você tem que entender sozinho, ver o mundo como ele é e não como você acha que é... Nós somos diferentes, nós “Buscamos Sempre a Verdade”, e não somos como a imprensa imparcial do ocidente que sempre “Prega a Verdade” e depois inteiras hordas de papagaios a repetem e alguns deles até enchem o peito e se acham, “Bem informados” ou “Conhecedores da Verdade”, os outros é que vivem nas trevas da mentira ou são “Cegos pela Ideologia”!!

A Inglaterra já fez isso com a China na História lembra?? Pois é, mais um precedente histórico pra gente entender o mundo real como ele é, sem “Moralismos” ou “Politicamente Corretos” pra te envolver ou moldar o seu entendimento do mundo!!

Então, mais uma vez, pense com a tua cabeça, não se deixe enganar pelos outros que “Dizem a Verdade” ao invés de “Buscar a Verdade”, e nem mesmo use somente informações ocidentais pra basear os teus raciocínios, é já viciado a priori, ou se deixe manipular pela sua parcialidade pessoal "Pró-OTAN"... a luz dos fatos, a OTAN PERDEU AS GUERRAS do Iraque e Afeganistão, simples assim!!

Valeu!!

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>


2 comentários:

  1. Me parece que cada vez mais as pessoas ja estão se dando conta que o maior beneficiário das vendas de drogas no mundo é o sistema KAPETAlista. Nós que somos bem informados e não apegados a s mentiras da mídia mercantil ocidental, ja sabíamos disto, mas dizer que o povo da classe média esta interessada em saber disto é algo que tão cedo não acontecerá, pois os maiores consumidores de drogas, tanto lá no ocidente EUA e Europa,como aqui na América Latrina, é a classe média.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Fernando..

      O que dizer? o amigo está certo... Pro capitalismo é só mais um negocio, mais alguns produtos para atender às demandas de seus mercados!!

      Valeu!!

      Excluir