19 de jan. de 2011

RIPSAW : Novo Conceito de Carro Armado.



O Novo conceito de Carro Armado:

-Pequeno
-Leve
-Ágil e extremamente móvel
-Ativado por Controle remoto ou manualmente do seu interno por um único soldado
-Armas cambiáveis com controle e remuniciamento automático.



Um chassis, dois tipos de Carro, um Drone e um tripulado, aumentando assim a modularidade da plataforma, o que reduz custos de manutenção e aumenta a operatividade do sistema.







Hoje este conceito vem sendo aplicado no protótipo do RIPSAW, este é mais um veiculo voltado para ser um novo Drone de campo, guiado por controle remoto de dentro de um M-113 com sistemas instalados, mas não é só isso:










Tem um protótipo dele com um único operador humano ao seu interno, como se vê nas fotos acima, o que muda tudo e faz do veiculo não somente um Drone mas uma plataforma de armas real sem possibilidades de ser conquistada ou derrotada através da informática do inimigo, isso faz com que o veiculo possa ser um verdadeiro carro armado de nova geração.






E Hoje também este veiculo opera somente armas leves em seu suporte de torre, mas em futuro com o desenvolvimento continuo, quem aposta que em breve tempo teremos torres de cano raiado de vários milímetros, quem sabe até mesmo um 120mm, ou ainda novas torres de diferentes configurações podendo ser montadas em breve tempo em um mesmo veiculo, levando o conceito modular ao extremo???







Acho que vendo a Historia dos armamentos, fica obvio supor que em breve teremos carros armados com um único tripulante, ou nenhum, operando com velocidade, leveza e grande potencia de fogo. Este RIPSAW é sem duvida um novo conceito de carro armado para os próximos anos... os próximos BREVES ANOS, e não creio falamos de décadas para isso tudo ai!!







E o nosso comando ainda quer um “Carro Armado Nacional” dentro do conceito antigo de carros armados... quem sera que tem razão?? Atualmente seria uma boa escolha o utilizo dos dois conceitos, o velho carro com dezenas de toneladas e os novos levíssimos como o RIPSAW, mas duvido muito que o Comando esteja sequer considerando a idéia... talvez daqui algumas décadas...







Detalhe, os dois RIPSAW estão sendo atualmente testados no Iraque, as avaliações ainda estão em andamento, mas é obvio que pedirão modificações em alguns pontos, e no fim acabarão aceitando o conceito e colocando tudo na produção em série e na operatividade, os Yankees gostam dos brinquedos novos!!







Certamente se o Brasil quisesse realmente investir em algo similar não precisaria procurar muito, o Blindado da Engesa chamado Ogum poderia muito bem servir de base com seu chassis pequeno para se inciar um protótipo deste novo conceito de carro armado.







Vemos que o futuro há incio agora, e eles estão começando como sempre, com um monte de Tubos de aço soldados juntos para se ser uma resistência inicial, e depois vem a blindagem estrutural como sempre ocorreu...







Pensar em milhares de carros pequenos, rápidos e bem armados com um único operador, assim pra garantir contra as armas a impulso eletromagnéticos, guerra eletrônica e hacker's militares de campo, que poderiam tornar os Drones inúteis, seria uma grande vantagem no campo de batalha, e com certeza tendo milhares destes carros andando a todo gás em todas as direções deixaria qualquer inimigo sem conseguir entender muito do campo de batalha...









  
Ao senhores que ainda não conhecem o RIPSAW, aqui vão os Documentários da Discovery que baixei no You Tube, dividido em 4 partes, mas se não tiver tempo para ver todos recomendo assistir a parte 4de4 da metade do vídeo pra frente, é a parte mais interessante pois são os testes do fabricante para a entrega dos protótipos para o exercito dos USA:
















 Outros videos, inclusos os do Fabricante:








 Links na internet sobre o desenvolvimento e algo mais:


Pagina oficial do Fabricante:




Interessantíssimo este link abaixo:




Mais links:






Baixar documentario Ripsaw Discovery Channel:

Parte 1:

http://www.megaupload.com/?d=JJ5GT2J6

Parte 2:

http://www.megaupload.com/?d=IDYMHWGT

Parte 3:

http://www.megaupload.com/?d=6R5JC4VD

Parte 4:

http://www.megaupload.com/?d=6Y1HHZZM

Valeu!!
Publicar postagem

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário