14 de jan. de 2014

ZEITGEIST: Conheça a 3° Opção Real!

Clique pra abrir a imagem

AUTOR: Francoorp.
TIPO: Texto e Vídeo.
PASTA: Matérias do Francoorp e Brasil e Politica Interna.(Acima nos Cabeçalhos). 

..............

UM NOVO BLOCO POLITICO ESTÁ NASCENDO...

Seu nome é MOVIMENTO ZEITGEST!!

A palavra ZEITGEIST vem do alemão é significa: espírito da época, espírito do tempo, sinal dos tempos, Zeitgeist, significa, em suma, o conjunto do clima intelectual e cultural do mundo, numa certa época, ou as características genéricas de um determinado período de tempo.

Antes de começar de forma real a citar as bases do movimento Zeitgeist, gostaria de aconselhar a você que salve essa pagina, não porque é importante, mas porque em uma sentada só de fronte ao monitor, poderia não conseguir absorver todas as informações aqui apresentadas, e analisa-las corretamente, sendo que alguns documentários tem 10 MINUTOS, outros mais de 40 MINUTOS, outros como os FILMES COMPLETOS E ORIGINAIS DO MOVIMENTO ZEITGEIST tem mais de 2 HORAS, o mesmo vale pro filme sobre a falha na educação ocidental que tem mais de 2 HORAS!

Salvando a pagina poderia-se continuar o estudo PRA ENTENDER E ESCOLHER O MODELO POLITICO, SOCIAL E ECONÔMICO PROPOSTO PELO MOVIMENTO ZEITGEIST ou NÃO... De toda forma a escolha é tua, pois aqui só trago a base do que procura defender o movimento, e trago assim material pra se entender no básico!

E outra coisa, NEM TODOS OS PONTOS DESSA MINHA POSTAGEM pra te fazer conhecer e ter um primeiro contato com o MOVIMENTO ZEITGEIST e suas posições politica para o mundo SÃO OFICIAIS DO MOVIMENTO EM SI, e isso não por serem contrários, mas como se trata de um movimento jovem alguns pontos sequer foram tocados ainda, como é o caso da minha posição pessoal com respeito as armas de fogo e a ´possibilidade de fabrica-las em casa com impressoras 3d metálicas ou de plastico, esse é uma questão debatida mas ainda SEM POSIÇÃO DETERMINADA NO MOVIMENTO.

E agora, detalhes esclarecidos à parte... Que tal reunir em um único sistema econômico as necessidades de Bens de Consumo e liberdades individuais de iniciativa que o Capitalismo percebeu e baseou-se, com o sentido de causa comum do comunismo e das necessidades sociais do socialismo em um único sistema??

UTOPIA?... IRREALIZÁVEL?.... IMPOSSÍVEL?

É aqui que a coisa fica boa no movimento Zeitgeist, ele diz exatamente como é QUE PODEMOS VIVER DE FORMA MAIS JUSTA SOMENTE USANDO AS TECNOLOGIAS QUE JÁ EXISTEM, e ainda explica porque vivemos no mundo em que vivemos hoje,e fazendo tudo SEM PREGAR PARTIDARISMO MAS SÓ DESTRUINDO AS MENTIRAS QUE ESCUTAMOS TODO DIA... Sobre as belezas do mundo em que vivemos atualmente... E ainda diz como seria possível reunir tudo O QUE O HOMEM FAZ HOJE em uma única solução politica, econômica e social, MESMO MANTENDO A LIBERDADE IDEOLÓGICA E PARTIDÁRIA, e poder assim alcançar o grau de ESPÉCIE REALMENTE EVOLUÍDA, e fazendo tudo só com OS RECURSOS NATURAIS que existem nesse planeta insignificante do universo, ao contrário do que já estão começando a fazer, estudando a predação dos minérios nos asteroides, como vemos a baixo:

http://ultimosegundo.ig.com.br/ciencia/2013-01-22/empresa-anuncia-planos-de-exploracao-comercial-de-asteroides.html

Mas agora, eduzindo a velocidade, vamos iniciando com um resumo do que é o movimento, pra mostrar e explanar abaixo, deixo o vídeo sobre o MOVIMENTO ZEITGEIST, com a participação de Jacque Fresco, mas onde no centro da apresentação está o americano Peter Joseph que é o FUNDADOR do The Zeitgeist Movement (O Movimento Zeitgeist), faz um resumo sobre o que deseja o movimento:



A teoria Zeitgest não vem de uma ÚNICA SOLUÇÃO pra questão dos problemas do mundo, isso seria irreal e MÁGICA POLÍTICA E TÉCNICA NÃO EXISTEM, e muito menos solução simplistas como vemos por ai tantos pregando ao vento. O Zeitgest predica algo novo, mas nem tanto vendo muitas tribos de índios pelo mundo, e mesmo assim as soluções do movimento Zeitgest são complicadas pois ASSIM É O MUNDO e também o ser humano, o Zeitgest é centrado em vários pontos unidos entres si que geram o bem estar pra inteira população humana neste planeta, não importa em qual país, ilha ou continente estejam vivendo, e tudo com o que já se tem hoje, nada de tirar coelhos da cartola ou fazer mágicas de palavras.

E o MOVIMENTO ZEITGEIST também não traz palavras de ordem e nem mesmo busca difamar nenhum ordenamento politico, somente apresentamos respostas as perguntas atuais... PORQUE EXISTE O DINHEIRO SE NÃO É UMA COISA NATURAL??

Foi criado pelos HOMENS pra trazer mais igualdade ou mais controle dos MACHOS DOMINANTES na sociedade??


Nascido basicamente das teorias do arquiteto americano JACQUE FRESCO, com seu VENUS PROJECT, o MOVIMENTO ZEITGEIST cresceu e passou a demonstra ATRAVÉS DE ESTUDOS CIENTÍFICOS e NÃO DE CRENÇAS POLITICO IDEOLÓGICAS que isso é possível...  Mas primeiro vamos as teorias que são o embrião do movimento, no vídeo abaixo Jacque Fresco em pessoa nos anos 70-80 explicando o seu projeto, lige as legendas pra assistir:




Não é possível que a humanidade continue vivendo como vive atualmente, muitos já alertaram sobre isso, É INCOERENTE COM O PLANETA E SEUS RECURSOS NATURAIS, precisa-se imediatamente de cidades reconstruídas e que sejam completamente VERDES, dentro da autossustentabilidade e que produza seu próprio alimento através de fazendas verticais, sua própria energia e também tenha alta capacidade de reciclagem...



Dentro deste sistema de vida auto sustentável é que existe o Projeto Venus de Jacque Fresco, onde TUDO o que for complexo demais ou sirva uma cadeia de montagem pra sua fabricação, É PRODUZIDO E PREFABRICADO PELA ROBÓTICA ATUAL, até mesmo alimentos, casas ou máquinas, e onde for possível MONTADO LÁ ONDE SERVE, mesmo que seja sobre o mar,  TUDO com as TECNOLOGIAS ATUAIS, nada de esperar anos e anos pra se chegar isso, não, não serviriam novas tecnologias pra construir esse nosso modelo politico, social e econômico!!

E o mais importante... SEM DINHEIRO NA SOCIEDADE... isso mesmo... SEM DINHEIRO NA SOCIEDADE!!

Se acha que isso é impossível, bem... continue lendo ou visite a pagina do MOVIMENTO ZEITGEIST... POIS É POSSÍVEL CIENTIFICAMENTE!!





O problema é que as pessoas FORAM ENSINADAS A TER MEDO DO QUE É NOVO, o que é velho e já conhecido traz mais segurança, em maioria ficamos presos em velhos sistemas e metodologias arcaicas, vivemos das crenças de nossos pais ou familiares, e não achamos que NÃO EXISTEM outras alternativas... E assim nem mesmo procuramos conhecer novas filosofias, e ao notar isso, decidi fazer essa postagem!

Ser ASSIM FECHADO NÃO É "ERRADO", é normal, é assim pra todos nós primatas evoluídos, isso vem do próprio ser humano, e pensando um pouco melhor agora, depois de chegar à meia idade, e vendo que NINGUÉM RESOLVEU PROBLEMA ALGUM, só pensam neles próprios, nos próprios interesses, vemos que muito trabalham de sol a sol, muitas horas e muitos anos e NÃO TEM ACESSO A NADA ALÉM DA PRÓPRIA SOBREVIVÊNCIA NESSE MUNDO, o que é muito injusto!!

O ponto é que alguns podem achar o movimento novo e cheio de "SER O DONO DA VERDADE", mas não é assim, somente comete-se o erro de movimentos políticos novos, eles tem sempre essa falha da autoconfiança excessiva, de trazer as boas novas, mas nós que somos um pouco mais velhos podemos relevar esses "Pontos Fortes" da juventude e passar a compreender com um pouco mais tolerantemente o porque de encontrarmos nas páginas do movimento Zeitgeist tantas expressões radicais, principalmente no fórum, e sem meio termo como vocês verão caso visitem as paginas, peço que não tenha isso como uma causa perdida já a principio, mas somente lembre-se da juventude que é o MOVIMENTO ZEITGEST... Eu mesmo fiz assim!!!

Os Partido e os Líderes Políticos estão CIRCULANDO NESSE PLANETA A MILÊNIOS E MILÊNIOS, e esse problema da injustiça social entre os homens NÃO FOI RESOLVIDO POR NINGUÉM!!!

Teofilo Patini - L'erede (O Herdeiro) -1880  

Como isso foi possível??

Todos os dias nos meios de comunicação nós vemos "O NOSSO PARTIDO TEM A SOLUÇÃO", e o outro responde "NÃO, É O NOSSO QUE TRAZ A VERDADE"... e NADA MUDA... NADA DE NADA... E isso há séculos a fio!!

Os problemas continuam os mesmos a séculos e milênios pra quem está embaixo na piramide social, quem está na parte inferior, no "Andar de Baixo", vivendo sob o mando e desmando dos poderosos "Lá Encima"... Embaixo no quadro social SÓ TEM SOFRIMENTO, E A VIDA NÃO É NADA A MAIS DO QUE UM MARTÍRIO LENTO E DOLOROSO!!

Pra quem trabalha realmente NESSE MUNDO A VIDA É SEMPRE A MESMA, pra quem sofre e faz o trabalho duro NADA MUDA COM OS SÉCULOS, não importa qual sistema de governo reine absoluto sobre o povo, NADA MUDA... NUNCA MUDOU!!

Dizem que o problema é o sistema econômico, o modelo politico, o "OUTRO PARTIDO", mas vemos que NADA FOI RESOLVIDO POR NENHUM SISTEMA ECONÔMICO OU POLITICO ANTERIOR, fracassaram todos, seja comunismo, socialismo, capitalismo, fascismo ou mercantilismo, TODOS ACUMULAM FRACASSOS SOBRE FRACASSO no quesito JUSTIÇA SOCIAL pro humano mais fraco!!

SERÁ que essa soma milenar de fracassos consecutivos de todos os modelos políticos, economicos e sociais, LEMBRANDO de passagem o velho método de acusar outros sistemas de governo COMO OS RESPONSÁVEIS PELAS TRAGÉDIAS HUMANAS, só existe por que todos os sistemas anteriores USAVAM DINHEIRO como base politica, econômica e social??



Se uma pessoa deve trabalhar pra viver, NÃO IMPORTA QUAL SISTEMA ECONÔMICO EXISTA NO MUNDO, porque não viver em um onde tudo seja baseado na DIVISÃO DIRETA DOS RECURSOS DO PLANETA e não NA CAPACIDADE DE CONSEGUIR DINHEIRO PARA ACESSA-LOS??

O Comunismo é um insulto ao individuo humano e sua iniciativa...

O Capitalismo é um fracasso do ponto de vista "Social" sendo extremamente escravista...

O Socialismo è um sistema de esmolas como forma de "Reduzir Desigualdades"...

O Fascismo é um sistema extremamente discriminador e controlador do individuo...

O Mercantilismo e a Teocracia é melhor não dizer nesse horário!!

TODOS USAVAM DINHEIRO pra manter a sociedade sob controle de uma classe dominante... No fim era só uma questão de dinheiro e nada mais, os dois lados tinham sistemas diferentes para a distribuição do DINHEIRO NA SOCIEDADE, e com isso modelavam o poder na mesma, a produção, a distribuição, a ciência, e todas as formas de manter a ordem na sociedade, o controle de quem controla o dinheiro como meio pra se chegar a um fim... O domínio sobre todos os que estão abaixo!

Não importa se é COMUNISMO, FASCISMO, SOCIALISMO OU CAPITALISMO... você será um escravo do dinheiro e de quem o controla, simples assim!!

Nos sistemas atuais você é servo da distribuição legal do dinheiro no sistema, NÃO IMPORTA SE É COMUNISMO OU CAPITALISMO, você terá sempre menos liberdade de escolher, serão as empresas privadas ou o estado que escolherão o que produzir pra VOCÊ CONSUMIR COM O TEU TRABALHO... E até nisso o MOVIMENTO ZEITGEST BRASIL traz uma nova forma de viver, uma nova forma de produzir, pois EM NENHUM OUTRO SISTEMA VOCÊ TERÁ TANTA LIBERDADE PESSOAL, e veremos isso com o seguir do texto!!

Mas por enquanto pra entender a SERVIDÃO MODERNA em que VOCÊ E TODOS NÓS ESTAMOS MERGULHADOS, um vídeo bem claro abaixo:



Então pra resolver o problema de forma definitiva, atacando a raiz do problema da injustiça social...

Seria possível viver sem o DINHEIRO EM UMA SOCIEDADE??

Sem dinheiro na sociedade, como seria? Quem definiria quem teria o que??Seria possível vendo a avidez humana?? E a mania de esperteza contra o outro como fica? E a imagem social, como seria o status social sem dinheiro??

Sim,  por mais incrível que pareça, a resposta é SIM, é possível!!


Existe um modelo que se baseia somente em recursos disponíveis divididos e até mesmo produzidos diretamente pela população, sem ter que passar por nenhum intermediário ou somente em caso de produtos de bens de consumo complexos demais passaria pós uma produção ROBOTIZADA.

Chama-se ZEITGEIST, conheça o movimento abaixo no link:

http://movimentozeitgeist.com.br/

E uma coisa importante, A RELIGIÃO É UMA COISA PESSOAL, ACREDITE NO QUE QUISER, não será de nenhuma forma proibida a religião, mesmo que seja um movimento ateísta, não existe nenhum projeto pra se acabar com a religião!!

Abaixo os três filmes ZEITGEIST em lista de reprodução no You Tube, média de 7 horas para os três filmes juntos, mas pode-se assistir em separado quando quiser:



E veja que falamos aqui de algo que não precisa mais de nenhuma tecnologia, JÁ ESTÁ TUDO DISPONÍVEL NO MUNDO DE HOJE!!

Então sim, é possível viver em um mundo ONDE TUDO É BASEADO NA DIVISÃO DOS RECURSOS NATURAIS PARA O NUMERO DE POPULAÇÃO, TUDO ESTABELECIDO COM DIREITOS CLAROS EM LEIS PRA ESSA DISTRIBUIÇÃO, TUDO LEGALIZADO, SEJA PRA PRODUTOS FEITOS PRA DURAREM E COM ELEVADA TAXA DE RECICLAGEM QUE OS QUE VOCÊ FIZER...

O mundo é cheio de riquezas, o PROBLEMA É O SISTEMA DE DISTRIBUIÇÃO DOS RECURSOS ATUAL, com o dinheiro na sociedade essa distribuição é injusta e o desperdício exagerado... reciclagem é um processo industrial caro, e assim ficaria mais fácil enterrar tudo em um lixão do que reciclar e transformar em matéria prima de novo... E sem o dinheiro na sociedade não existe esse preço em energia elétrica e outros produtos, e a robótica substituindo a mão de obra pode-se reciclar tudo de tudo.

Para se ter uma ideia dos recursos do Planeta Terra, e ver que seriam o bastante pra todos os 7 Bilhões de humanos viverem de forma digna e ainda sem limite de controle populacional:



E assim seriam os recursos de forma valida pra todos os humanos, sem intermediação do dinheiro e nada do gênero... Só leis como garantia e justiça social...

- O que garante quem terá o que??

- O que garante que o que é seu seja seu de fato??

- O garante que ninguém te tirará o que é seu??

- Quem garante a divisão dos recursos??

- Como será o Trabalho??

SIM, é verdade EXISTEM MUITAS PERGUNTAS PRÁTICAS... e por enquanto já podemos dizer tudo dentro do que existe hoje, o que garante que uma coisa seja tua e ninguém possa pegar??

- A LEI!!

Não é o seu trabalho que garante nada, e nem mesmo o dinheiro que você usou pra pagar, mas A ÚNICA GARANTIA É A LEI, essa sim deverá ser realizada em plebiscito com a população, pois em referendo não seria muito e quo, já que a lei vem pronta pra aprovação, em plebiscito seria a população a escolher com o voto, e com varias votações, o que quer na lei, e depois essa seria referendada...

É a lei que garante tudo no mundo e na sociedade em que vivemos, E NÃO O SISTEMA ECONÔMICOe vemos isso hoje com o Capitalismo e o Comunismo aplicando dois sistemas onde o que é seu é variável e depende de vários fatores, mas todos baseados em LEIS e nada mais!!

E para conhecer isso também, veja abaixo o vídeo da organização com mais de 30.000 inscritos por todo o mundo. Em Portugal o numero ultrapassa os 5.000 inscritos,no Brasil os 8.000 inscritos, dos quais eu também sou inscrito da pouco tempo e na Argentina 11.000, e abaixo um pouco sobre a "DEMOCRACIA ATUAL" que parece estar desaparecendo cada dia mais...

Ligar as Legendas:




MAS SEM DINHEIRO NA SOCIEDADE...


O TRABALHO HUMANO... como será??


Existem muita propostas nessa área, mas o ponto central é:  VOCÊ PRECISA TRABALHAR PRA VIVER NO CAPITALISMO, SOCIALISMO, COMUNISMO OU FASCISMO?? ...

Sim, a resposta é sim, mesmo que existam os programas sociais, se você quiser uma vida melhor terá que trabalhar ceto??

No Zeitgeist também é assim, só a FORMA DE TRABALHO MUDA UM POUCO, pois grande parte do que você consumirá será PRODUZIDO POR VOCÊ MESMO, EM SUA CASA!!

Isso mesmo, NA SUA CASA... Utopia?? ... Não com as tecnologias atuais!!

E veremos isso um pouco abaixo, mas o ponto na produção de produtos extremamente complexos, ou que exigem alto nível técnico, certamente esse processo de produção deverá continuar sendo feito nas fabricas de hoje, só que ALTAMENTE ROBOTIZADAS, onde somente poucas pessoas trabalhariam.

Porque eles deveriam trabalhar nessas fabricas sem RECEBER SALARIO por isso??

Pela mesma razão na qual trabalham hoje, pra ter acesso aos bens de consumo!!

Vendo crianças desde pequenas crescendo em ambiente com educação pouco competitiva nota-se em TODOS OS LUGARES DO MUNDO que são mais inclines a cooperar do que a competir, e também são sempre criativos, pouco inclines à trapaças e ao roubo, mas muito cruéis em não ter compaixão com os sentimentos dos outros devido à própria inocência... O CONTRARIO DOS ADULTOS!!

Em breve entraremos nessa questão da "Mudança Humana" mas por enquanto continuaremos no trabalho em uma sociedade que não tem dinheiro.

Certamente não é o dinheiro a motivação, mas os sonhos, o sonho de ter algo, de querer algo, de inventar algo, de ser reconhecido, de ser premiado pro méritos, SUPERAR A SI MESMOS, etc...

Abaixo um vídeo onde JOBS fala de sua situação motivacional pra fazer e criar na vida, e NÃO É NADA COM RELAÇÃO AO CAPITALISMO como muitos procuram forçar:



Quando o elemento levanta-se de manhã pra ir trabalhar, por que o faz???

Pra pagar seus bens que comprou endividando-se com o sistema monetário, isso se for operário trabalhador da baixa classe social, que veria no BEM DE CONSUMO SEU ÚNICO TROFÉU nesse mundo injusto e cruel que o leva a ter uma vida dura, duríssima as vezes!

OU ate mesmo por uma questão status social, poder mostrar seu materialismo como uma forma de receber a aprovação dos demais e assim fortificar a própria baixa estima de si mesmo...

Se for um profissional ou empresário onde não sejam as dividas ou o status social a motivação pra levantar da cama, mas sim a ambição de vencer mais uma vez, sempre mais uma vez, e outra vez ainda, ele levantará pra vencer  pouco importa o que encontrará perante si no dia a dia não é mesmo??

E pra ajudar outro ser humano, ninguém levantaria da cama?? ...Não??... Qual é a motivação de Médicos e Dentistas??, seria só uma questão de dinheiro ou seria salvar vidas e acabar com a dor das pessoas que sofrem?? E a dos enfermeiros, não seria ajudar as pessoas também??

Bem, como vemos existem varias razões e motivações humanas, e no ZEITGEIST todas estão unidas em um movimento único BASEADO CIENTIFICAMENTE NOS ESTUDOS HUMANOS E NOS RECURSOS DO PLANETA!!



E assim todos no planeta teriam a mesma quantidade de recursos naturais a sua disposição, e não mais seria um acesso onde quem TEM MAIS DINHEIRO TEM MAIS CONSUMO.

Que tal começar dos últimos trabalhadores citados acima, os médicos, dentistas, enfermeiros... Que tal se todos esse trabalhadores tiverem as mesmas quantidades de recursos naturais a disposição, mesma quantidade de bens fabricados complexos e com alta tecnologia disponíveis dentro DO NUMERO DE PESSOAS QUE COMPÕEM SUA FAMÍLIA DIRETAMENTE, mas recebendo como prêmio dias a mais de férias, ou mais bens de consumo complexos e viagens??

E aos que querem vencer que tal o mesmo que acima mas ao invés de viagens a mais alguns prêmios reais como reconhecimento de suas vitórias??

E aos operários que tal todos os prêmios comuns e mais um porcentual a mais de recursos pra poder fabricar mas bens pra si mesmo, em sua casa como veremos com as impressoras 3D mais abaixo??

COMO SERIAM PRODUZIDOS OS BENS DE CONSUMO ??

O primeiro passo nesse aspecto é ACABAR COM A OBSOLESCÊNCIA PROGRAMADA, e reverter o quadro, produzir produtos feitos pra durar no tempo e não que tenham vida curta pra AUMENTAR O CONSUMO.

Não sabe o que é obsolescência programada??

É uma base de projetação dos produtos onde TUDO NO SISTEMA ATUAL É FEITO PRA NÃO DURAR E ACABAR MAIS CEDO DO QUE PODERIA SER, o caso classico disso é o caso da lampada eletrica, que HOJE possui uma vida útil de 1000 mas que poderia de fato funcionar por 25 mil horas, e é programado no projeto do produto mesmo.

Link pra você ver um pouco melhor:

http://eacritica.wordpress.com/2012/03/18/comprar-jogar-fora-comprar-a-historia-da-obsolescencia-programada/


E sobre o espanhol que foi ameaçado de morte por fabricar uma lampada com 25 anos de garantia... ISSO MESMO, 25 ANOS!!

http://www.varjotadestaque.com/2012/10/um-espanhol-ameacado-de-morte-por-criar.html

E pra entender um pouco melhor esse problema da vida útil dos produtos, deixo abaixo um  DOCUMENTÁRIO MUITO INTERESSANTE a respeito desse problema, E CITA ATÉ MESMO O IPod tanto desejado por muitos... e o mais importante... ESTE É O MELHOR DE TODOS OS VIDEOS A RESPEITO, na minha opinião obviamente, você talvez goste de outro, O QUE É UM TEU DIREITO.

Pra mim este abaixo é o mais claro sobre a prática abusiva dos produtos mau fabricados pra estragar ou acabar o quanto antes pra gerar mais consumo!!




Mais sobre o tema com o Cauê Moura agora:




E um vídeo de Humor a respeito do mesmo tema... PRODUTOS FEITOS PRA ACABAR!!



Visto esse problema vamos em frente com o estudo DE COMBINAÇÕES DE FATORES HUMANOS POLITICO S E SOCIAIS pra se viver em ummundo sem o dominio do dinheiro e de quem o controla.

Falando em produção a classificação básica pra bens de consumo seria: duráveis, semi-duráveis e não duráveis... Tudo bem, sei que entrar nisso aqui nessa postagem complicaria pra todos os leitores, e não só leigos e não acostumados com esses temas um pouco TÉCNICOS DEMAIS, então vamos mudar um pouco a chave de classificação, pois eu teria que explicar as coisas em chave bem mais profunda dentro das metodologias de cada tipo de bens de consumo na classificação normal...

Então procurarei demonstrar os bens de consumo com outro foco, com nova ótica pra simplificar aos leitores de todos os níveis, então vamos começar assim:  IMAGINE QUE EXISTAM SÓ DOIS TIPOS BÁSICOS DE BENS DE CONSUMO: Os COMPLEXOS com varias partes e componentes que precisariam de uma cadeia de produção em série pra fazer a montagem do produto final, como um carro, TV, Radios, Microondas, Telefones, etc... E os SIMPLES como um parafuso, um garfo, um sapato, uma roupa, etc... E nessa categoria mesmo que contenham algumas partes, como um sapato, estas seriam poucas e com montagem simples, nada que requeira mão de obra especializada demais ou até robôs pra isso, você mesmo faria, Beleza??

Assim ficou mais fácil de ver os produtos a nossa volta não é mesmo? Agora assim os produtos seriam distintos desde o inicio só pela sua complexidade de produção. E vamos em frente, seguindo o novo ponto de vista pra PRODUTOS DE BENS DE CONSUMO...


COMO SERIA PRA OS BENS DE CONSUMO COMPLEXOS??


DA MESMA FORMA QUE HOJE SE FAZ NA GRANDE INDUSTRIA, PRODUÇÃO EM MASSA.... Com o diferencial que não teremos escassez de produção pra manter o valor dos bens produzidos no mercado, devido ao seu seu valor agregado pela falta de produto perante a procura!

Hoje no mundo existem fabricas em todos os ângulos mas ainda poucas em todo o planeta pra produzir o bastante pra humanidade inteira com seus 7 bilhões, e não é por falta de capacidade de produção ou falta de matérias primas, MAS POR FALTA DE INTERESSE DA INDUSTRIA PRIVADA MESMO!

No capitalismo quanto mais oferta de um produto existe no mercado, menor é o seu preço e de consequência menor também o lucro, serviria um maior numero de PLANTAS INDUSTRIAIS FÍSICAS pro todo o território, e ainda PRA AUMENTAR A PRODUÇÃO, A ROBOTIZAÇÃO SERIA ELEVADA A PARÂMETROS EXTREMAMENTE MAIS ELEVADOS QUE HOJE, o que não acontece por causa da força dos sindicatos dos trabalhadores e operários no sistema de econômica monetária, os ditos vermelhos.

O ZEITGEIST RESOLVE ESSE PONTO CONSTRUINDO MAIS INDUSTRIAS ROBOTIZADAS NO MUNDO INTEIRO, POIS FABRICAS SÃO SÓ PRÉDIOS, MAQUINAS, ENERGIA E PESSOAS!!



Já no Comunismo a produção industrial era usada como instrumento de poder do estado, se você quisesse ter acesso aos bens de consumo deveria obedecer ao estado, não era o dinheiro o importante... Esse ponto foi uma verdadeira tragédia humana!!

O ZEITGEIST RESOLVE ESSE PROBLEMA DANDO AO INDIVIDUO A LIBERDADE DE PRODUÇÃO, ASSIM NÃO DEVERÁ BAJULAR NINGUÉM PRA TER ACESSO AOS BENS DE CONSUMO... VOCÊ TERÁ UMA FABRICA EM SUA CASA COM AS IMPRESSORAS 3D!!

Nas industrias com produção em massa PRA PRODUTOS COMPLEXOS, serviriam poucos trabalhadores de fato nas fabricas se essas fossem COMPLETAMENTE ROBOTIZADAS, o que serviria mesmo seriam engenheiros e cientistas, e esses SABEMOS QUE É A CURIOSIDADE E A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS A RAZÃO PRA TRABALHAR, e também teriam prêmios direcionados a seu bem estar no trabalhar nas fabricas e gerar tecnologias nas produções em massa!!

SÃO OS HOMENS QUE CRIAM TECNOLOGIA E NÃO O DINHEIRO!!

O capitalismo superou o comunismo em tecnologias de bens de consumo porque teve um sistema melhor pra distribuir dinheiro e financiar invenções na área do consumismo, mas vimos que o comunismo também gerou tecnologias nas áreas espaciais e militares!!

Vemos esse problema DO FINANCIAMENTO MONETÁRIO em todas as áreas, o que limita a criação de fato, principalmente na ciência e nas artes, ser cientista só é possível se EXISTE ALGUÉM FINANCIANDO A PESQUISA EM PROL DE SEU INTERESSE, e o artista só fará algo NOVO E CRIATIVO se for em prol de uma vertente de mercado, nada que seja diretamente expressão de seu ser, pois seria arriscado contrariar o "Bom Senso" artificial da sociedade humana, e assim fará só algo que seja "Bem Aceito" pela sociedade, a chamada arte comercial.

Impressoras 3D trabalhando juntas em peças diferentes. 
Podem trabalhar com vários materiais Metal, Plastico, Cerâmica, etc... 
Seria na tua casa, com sua criatividade e invenção!

E o que acontece sendo livre do dinheiro a te comandar nas ciências em prol do interesse do ganho monetário?

As pessoas estariam livres pra criar o que quisessem e não só mais o que DÁ DINHEIRO PRO FINANCIADOR DA INVENÇÃOjá que sabemos que invenções só serão realizadas nesse mundo capitalista se o financiador aprovar e acreditar que ganhará dinheiro com a invenção, caso contrario você tem a ideia mas não tem meios pra inventar nada, fica bloqueado pra sempre...

Sem essa limitação e com CENTROS ESPECIALIZADOS EM ESCUTAR IDEIAS DO POVO, até as mais RIDÍCULAS, mas que seriam estudas pra analisar a fatibilidade, e mais suas impressoras 3D EM CASA, a mente humana voaria livre pra imaginar, entender, errar, tentar e buscar, sem nunca se limitar pelo o que dará retorno dentro dos estudos do financiador!!

Não é o dinheiro que faz as pessoas CRIAREM OU TRABALHAREM, isso funciona com quem faz "Ciência Comercial" ou "Trabalho Errado", vemos isso também nos danos que causa a HUMANIDADE, pois doenças com poucos pacientes não atraem o investimento das industrias farmacêuticas, NÃO VALEIRA O INVESTIMENTO, já em uma economia sem dinheiro na sociedade, o que vale É DESCOBRIR A CURA MESMO QUE SEJAM POUCOS INDIVÍDUOS COM A DOENÇA!!

A frustração humana com os modelos atuais pra INCENTIVO DA CRIATIVIDADE está somente aumentando, alguns MAIS SENSÍVEIS, pois artistas e gênios tem a sensibilidade mais exacerbada, chegam ao cumulo do suicídio por não ver saída alguma pra realizar seus sonhos, não veem saída no sistema onde suas criações possam existir nesse mundo!!

Pior que esse tipo de frustração humana vemos outra ainda pior, uma que leva as pessoas a serem más umas com as outras além do normal, são aqueles que ao invés de seguir seu sonho deixou tudo só porque sua ambição ou a família assim pedia, "VOU FAZER OUTRA COISA POIS DÁ MAIS DINHEIRO", e assim chegam ao fim da idade produtiva cheios de dinheiro e intendem que não o salvarão da morte, e não levarão consigo o dinheiro acumulado, e não comprarão também ou tra mente e outras saúde para seu corpo poder realizar os sonhos engavetados... Fizeram o que manda a sociedade de consumo, seus país, e por fim eles também... Alguns se transformam em verdadeiros perigos pra humanidade quando encontram esse fato no espelho!!

É exatamente isso que escraviza a Humanidade.. O DINHEIRO... O sistema monetário!



O "Ser Humano" é desvirtuado já no inicio de sua vida, já no jardim de infância e seguirá assim pelas vontades do sistema, pois população inteligente e consciente CRITICA O PORQUE DAS INJUSTIÇAS, e isso não é bom pra quem controla o dinheiro e tem o poder na sociedade monetária!!

Então pra transformar o humano em animal da lida diária sem razão além de ter brinquedos novos todos os dias, TUDO COMEÇA PELO MODELO DE EDUCAÇÃO ATUAL!!

O modelo de educação atual reduz sua capacidade de entender e criticar o sistema, e também de fantasiar e criar, alias os mais criativos SÃO SEMPRE OBJETO DE CHACOTA OU PIADAS, chamados de loucos, dois e até perseguidos em alguns casos... Mas treina sua mente pra obedecer e competir, desmotivar o outro pois ele é o "outro"justamente!! Isso além de desmotivar à pratica do estudo e nunca melhorar a capacidade de interpretar o mundo, o sistema e a realidade no mundo com suas injustiças, TUDO PASSA A SER UMA QUESTÃO DE CRENÇA, e o pior as pessoas acreditam mesmo que não tenha fundamento algum, e vemos isso muito na Politica e na Religião principalmente, E O ZEITGEIST NÃO PROÍBE CRENÇAS RELIGIOSAS OU POLÍTICAS, espera que seja você a ver a verdade, que estude e encontre o seu caminho de crença pessoa e politica livres, sem condicionamento!!

E voltando a educação, OU MELHOR A FALTA DELA, é tudo feito intencionalmente, o vídeo abaixo também com mais de 2 horas RESUME BEM O QUE É O SISTEMA EDUCACIONAL ATUAL:



COMO SERIA A PRODUÇÃO DE BENS DE CONSUMO SIMPLES??

Mesmo que alguns bens de consumo tenham algumas partes em sua produção, sua motagem seria simples como vimos antes.... e...

UMA COISA SABEMOS COM CERTEZA, com as tecnologias atuais, como a IMPRESSÃO 3D, que são só máquinas que funcionam como as impressoras residenciais, que você receberia em tua propriedade, depois que foram produzidas pela robótica e pessoal espacializado que trabalha nisso, SEM PRECISAR DE DINHEIRO PRA COMPRA-LAS, e lembrando que cada individuo teria UMA EXCELENTE COTA DE RECURSOS NATURAIS NO MUNDO, vendo a quantidade de recursos e pessoas, pois existem recursos para todos os 7 Bilhões de pessoas na terra, mas pelo visto NÃO EXISTE DINHEIRO O BASTANTE pois os problemas estão aí aos olhos de todos, E SEJA QUAL FOR O SISTEMA TODOS DEVEM TRABALHAR PRA VIVER, mesmo que seja um trabalho em casa...

RECEBENDO ESSAS MÁQUINAS E APRENDENDO A OPERA-LAS você mesmo construirá tudo o que precisa, SEM DEPENDER DE FABRICAS PRA FAZER SEUS SAPATOS, ROUPAS, TALHERES, ETC, e mesmo de lojas, governos, sistemas econômicos, bancos, emprego, financiamiento, etc... Só dependeria dos RECURSOS NATURAIS, e TAMBÉM VIRIAM DE UMA RECICLAGEM OBJETIVA E BEM ORGANIZADA COM O QUE JÁ SE CONSOME HOJE:




Você mesmo faria TUDO O QUE VOCÊ PRECISA EM SUA CASA, no seu escritório ou em sua propriedade onde decidiu viver, você precisaria SOMENTE RECEBER OS RECURSOS NATURAIS DISPONÍVEIS PRA SUA PRODUÇÃOcomo pó de Aço, pó de Titânio, pó de barro especial pra cerâmica, parafina plastica, e podem imprimir até órgãos humanos fixando camada por camada de células tronco já programadas pra isso, etc; EM SUA PROPRIEDADE, BAIXAR OS ESQUEMAS DE PRODUÇÃO DO QUE QUER PRODUZIR PELA INTERNET, ou você mesmo realiza-los personalizando-os, E FABRICAR SOZINHO tuas roupas, teus sapatos, teus utensílios domésticos, de tudo e mais um pouco, somente tendo as máquinas em casa e eletricidade...



Qualquer produto com MATERIAL METÁLICO PODE SER FEITO EM IMPRESSORAS 3D, As impressora 3D metálicas são pesadas e um pouco perigosas, talvez nessa área seja melhor um parque condominial ou de quarteirão pra produzir os produtos e componentes metálicos, com SUPERVISÃO ADEQUADA:



ALGUNS EXEMPLOS DAS POSSIBILIDADES DA IMPRESSÃO METÁLICA com Aço, Titânio e Alumínio:





E como sabemos que existem impressoras pra titânio, aço e outros componentes, e A QUALIDADE ESTÁ MELHORANDO TANTO que vemos até em aeronáutica os seus componentes sendo usados, porque não fabricar seus próprios parafusos e ferramentas dentro DAS TUAS EXIGÊNCIAS PESSOAIS e do teu projeto individual... Seria melhor que capitalismo ou comunismo??




QUE TAL PRODUZIR TEU CARRO ELÉTRICO SOZINHO, Certo não é coisa simples, entraria nos PRODUTOS COMPLEXOS, e mesmo assim tem gente que faz isso no mundo inteiro, na própria garagem, e com a IMPRESSÃO 3D você também fazer isso sem precisar de montadoras ou fabricantes de peças e componentes, mas respeitando somente as leis de segurança no transito??

VOCÊ produzindo sozinho até seus veículos como Motos e Carros ELÉTRICOS
SERIA UMA BOA NÉ?... tem que ter a mão pra isso!!



Melhorando a saúde humana com a impressão de órgãos humanos, AINDA LIMITADO MAS EM EVOLUÇÃO RÁPIDA... Rapidíssima:



Mais detalhes sobre essa nva fronteira da impressão de órgãos humanos:

http://www.cti.gov.br/bioimpressao-dt3d

E outras coisas além de plastico também pode-se fazer em casa, baixando os Projetos da Internet ou fazendo sozinho, o que melhora até mesmo o INDIVIDUALISMO E O ESPIRITO HUMANO DE SER ÚNICO, que é uma mola mental que REFORÇA A CRIATIVIDADE HUMANA, pois você produziria sozinho em casa um sapato, roupa, acessório ou QUALQUER COISA que seria ÚNICA NO MUNDO, e também reforça o sentido comunitário pois você poderia enviar o PDF ou projeto pra qualquer um no mundo, COMPARTILHANDO, e até mesmo recebendo outros projetos de outras pessoas pela internet!!

Certamente existe O OUTRO LADO DA MOEDA, que a meu ver é também positivo, pois cada cidadão deveria ter o direito de defender sua casa de agressões e violências de terceiros, O QUE É LEGAL NO BRASIL, pra ter uma ARMA EM CASA, e não poder levar pra rua, deve somente possuir uma residencia e trabalho fixos... Mas para muitos da ditadura do POLITICAMENTE CORRETO SERIA UMA COISA INTOLERÁVEL... a produção de ARMAS DE FOGO METÁLICAS E FUNCIONAIS, como vemos no exemplo abaixo:








Já deu polemicas e até ceticismos, mas é uma coisa que não tem retorno, a humanidade já tem o conhecimento e isso não pode ser desfeito!




Pode-se também fabricar em plastico duro... É esse é um drama pra aeroportos e até pra brigas de vizinhos!!







E isso tudo sem ter que comprar ou vender nada!!!

Certamente receberia em tua casa também painéis solares, métodos eólicos e motores magnéticos Perendev que foram patenteados EM 2006 no INSTITUTO INTERNACIONAL DE PATENTES na Suíça, o que significa que SÃO REAIS NO MUNDO e também são facilmente acopláveis a um gerador elétrico de média potencia, capaz de abastecer uma casa ou pequena propriedade rural!

Abaixo o PDF DA PATENTE ORIGINAL do Perendev que ninguém sabe como foi parar na internet e o porque a empresa fechou vendo a sua incrível utilidade pra humanidade nesses tempos de crise energética, então baixe o projeto e entenda como fazer o teu:

MOTOR PERENDEV PDF 

Esses motores seguem o principio de repulsão de imãs integrados a um platô prar girar um eixo central que iria acoplado a um gerador elétrico COMUM. Ninguém sabe como a patente foi vazar na internet, pois a empresa de sul africanos que fabricava e vendia tudo na Suíça fechou muito rápido apos ser aberta, o fato é que muitos já ESTÃO FAZENDO EM CASA ESSES MOTORES MAGNÉTICOS, pois seguindo a ideia base VOCÊ MESMO PODE FABRICAR UM, é simples e sem muitas complicações técnicas!!

E o mais importante de tudo é que possui uma manutenção muito baixa e longa no tempo, os imãs por EXEMPLO vão perdendo magnetismo entre 5-8 anos segundo alguns na internet, mas a própria eletricidade gerada pelo motor pode recarregar os imãs com facilidade, basta que estejam fora da maquina e em sistema de recarga adequado pra imãs.

PERENDEV CASEIRO

Seguindo o projeto do motor Perendev patenteado, MAS SEM FINS LUCRATIVOS, só pra USO PESSOAL e produção caseira de energia elétrica, seria capaz ter INDEPENDÊNCIA ENERGÉTICA em todas as casas, e também algum excedente que iria pra uma rede comum como é hoje, e isso sem falar dos painéis solares, sistemas eólicos, usinas hidroelétricas que já existem e mais as novíssimas Usinas Marítimas pra maioria da população MUNDIAL que vive à beira mar, pois serve uma variação na produção energética, onde cada casa seja produtora e consumidora, e o excedente vá pra rede e seja consumido em outras casas, pois as impressoras 3d consomem uma montanha de eletricidade, e ainda nem se quer falamos na agricultura, com as FAZENDAS VERTICAIS:



E AGORA IMAGINE .. Veja como as ciências e a CRIATIVIDADE HUMANA AVANÇARIAM sem ter que trabalhar por dinheiro, mas pro você mesmo, com um laptop e usando os programas pra se fazer tudo com as IMPRESSORAS 3D diretamente em tua casa, e isso tudo falando de comida também:

E A ALIMENTAÇÃO, sem o Capitalismo, Socialismo ou o Comunismo, como ficaria a questão alimentícia??.... boa pergunta....

Como se fará com a comida??

A comida pode vir de duas formas, assim como a produção de bens que vimos acima, COLETIVA E INDIVIDUAL.

No coletivo seria COMO JÁ EXISTE EM ALGUMAS PARTES DO MUNDO, onde existem fazendas inteiras DENTRO DE UM EDIFÍCIO, e isso hoje em dia sem precisar buscar novas tecnologias pra esse sistema... Você entendeu bem, foi isso mesmo, FAZENDAS URBANAS VERTICAIS, o que já faria até mesmo BEM PARA O MEIO AMBIENTE, pois o meio ambiente reconquistaria o terreno das fazendas horizontais tradicionais que hoje estão em todos os ângulos do mundo...



Fortificaria o meio ambiente, reduziria a poluição das cidades, produziriam energia com painéis solares e parques eólicos e como já vimos pode-se construir tudo com concreto como é hoje... bastam os recursos naturais e nada de dinheiro:




Já existem FAZENDA URBANAS NO MUNDO, principalmente na Ásia... Japão, Singapura, Hong kong, Kuala Lumpur entre outros JÁ POSSUEM FAZENDAS EM EDIFÍCIOS Á CAUSA DO POUCO TERRITÓRIO que possuem:




MODELO QUE VEMOS EM SINGAPURA:



Mas o melhor exemplo seria o da Coréia do Sul com FAZENDAS URBANAS TOTALMENTE ROBOTIZADAS, E mais, dentro do realismo ZEITGEIST... NOTAR QUE É TUDO UMA QUESTÃO DE EDIFÍCIO, MÁQUINAS, INFORMATICA E ENERGIA!!




E VEJA QUE SÃO SÓ PRÉDIOS, ENERGIA E MAQUINAS E POUCAS PESSOAS TRABALHANDO, e pra fazer com que a economia baseada em recursos avance sem parar e AVANCE AINDA MAIS EM UMA ECONOMIA SEM DINHEIRO, existem tudo será feito exatamente como na produção de bens e serviços, com parte da produção em SUA CASA, com VOCÊ GERANDO MELHORES SISTEMAS DE PRODUÇÃO QUE COMPARTILHARÁ COM A SOCIEDADE ATRAVÉS DE ARQUIVOS NA INTERNET...

ISSO GERARIA UM BOOM DE TECNOLOGIA NO MUNDO, e não só rpas plantações individuais, mas também nas coletivas, pois seriam implantados nos edifícios caso a sua solução tiver potencial de melhorar realmente a produção e a qualidade!

Um cidadão que também é um agrônomo por assim dizer... Igual com as impressoras 3D onde cada cidadão pode ser um engenheiro pra si mesmo!

Estudos arquitetônicos na área, certamente um único edifico não mataria a fome de uma cidade como São Paulo, mas são só edifícios nada mais, um amontoado de areia, cimento, pedra e aço, e QUE PODER SER PRÉ FABRICADO TAMBÉM e montado lá onde serve por robôs, e este é o conceito do projeto Vênus que vimos acima!!


Então pode-se construir centenas ou milhares de fazendas urbanas em uma megalópole, JÁ QUE NÃO EXISTE O IMPEDIMENTO DE PRECISAR DE DINHEIRO PRA CONSTRUÇÃO CIVIL, bastam os recursos naturais e a robótica pra pré-fabricar, transportar e montar, e certamente precisará de mão de obra ESPECIALIZADA, pessoas pra isso, o que não tem problema, muito estudam porque gostam e não porque precisam de dinheiro, alias CADA PESSOA TEM UM SONHO DE CRIANÇA QUE MORRE A CAUSA DE PRECISAR FAZER OUTRA COISA POR DINHEIRO, no ZEITGEIST isso acaba, você pode fazer o que quiser, estudar o que quiser, ser o que quiser..

Você quando criança sonhava em ser médico ou engenheiro desde de criança, agora com o ZEITGESIT tudo fica por conta tua mesmo e não por falta de oportunidades devido à tua pobreza de dinheiro na sociedade, então FAÇA, não vai precisar correr atras de dinheiro pra sobreviver, a robótica até na agricultura fornecerá tudo o que precisa pra viver, e ainda terá sua casa construída também nesses métodos...

Abaixo um outro conceito de Fazenda Urbana:




.
Trata-se de fato de uma nova agricultura... protegida de geadas e pragas pois está dentro de edifícios e assim também não precisa de agrotóxicos e outro venenos por aí... O esterco dos animais criados no edifício para a produção de carnes serviria já de adubo para as plantas, e as plantas em si depois de retiradas as sementes e os frutos seriam transformados em ração animal , alis dentro mesmo, no edifico, sem necessidade de  transporte de quilômetros e quilômetros e seu consumo de combustível
.




Mais sobre a NOVA AGRICULTURA VERTICAL URBANA, agora tocando em um ponto importantíssimo, a COMIDA PRA ANIMAIS DE ABATE E PRODUÇÃO DE CARNES... Já falamos acima que as plantas seriam trituradas e se transformariam em ração animal após RECOLHER OS GRÃOS, SEMENTES E FRUTOS, seria estupido moer tudo junto quando os humanos se alimentam disso... mas existe também outra forma pra suplementar a alimentação animal DENTRO DE ESTRUTURAS PREDIAIS, e isso poderia ser implantado dentro de um edifico também!!



Uma imagem sobre como os animais ficariam dentro de um edifico com andares altos especialmente projetados pra ter boa circulação de ar, e lembrando que NÃO PRECISARIA DE DINHEIRO PRA CONSTRUIR E FAZER FUNCIONAR, é tudo uma questão de colocar os componentes nos lugares certos... onde os animais ficariam confinados, e nessas fotos pode-se notar que onde está o teto seria a parte de baixo do andar de cima, e assim edifício com dezenas de andares pra criação de animais e produção de seus alimentos em um só edifício, O QUE ECONOMIZARIA COMBUSTÍVEL E ENERGIA PRO TRANSPORTE, neste caso um exemplo pra bois de abate:




 E vacas pra leite:




Porcos rescendo em engorda em áreas coletivas, notar que o teto seria o piso do andar de cima dentro do arranha céus:



Porcos já grandes pro abate...que também seria automatizado... notar que tudo é uma questão de recursos pré fabricados nas metalúrgicas e depois em fabricas robotizadas:




Frangos, onde o teto seria somente o piso pro andar de cima:





Outro aspecto importante seriam as granjas... E NOTAR QUE É TUDO UMA QUESTÃO DE METAL, PEDRAS, CIMENTO, CABOS, PLÁSTICOS E MÁQUINAS, MUITAS MÁQUINAS.. se existe tudo com o dinheiro pode existir sem o dinheiro também, pois SÃO OS HOMENS QUE FABRICAM e não o dinheiro, o dinheiro é só um meio, e não o fim!!


Granjas e Hortas também em edifícios não é novidade, então mais um videozinhos sobre o tema lembrando que tudo seria possível também em uma sociedade sem economia monetária (Moeda):


E inteiras frutarias automatizadas também, se não em sua casa ou apartamento talvez em seu condomínio, NOTAR QUE É TUDO UMA QUESTÃO DE MÁQUINAS E POUCAS PESSOAS TRABALHANDO:


E com a produção em tua casa, além de coelhos e pequenos animais você também pode ter uma HORTA E PEIXES EM SUA CASA!!

Sistemas caseiros unidos ao industrial...


Você terá uma produção de alimentos em sua casa, em um quarto ou no telhado, ou até mesmo já na cozinha de sua casa, com a AQUAPONIA, onde se tem hortaliças saldáveis e até mesmo peixes, e sem esperdício de água e baixíssimo consumo de energia elétrica que poderia funcionar com painéis solares, e LEMBRANDO QUE O ZEITGEIST NÃO SE PRECISARIA COMPRAR OS PAINÉIS SOLARES, SERIAM ENTREGUES NA SUA CASA E FABRICADOS POR ROBÔS EM VARIAS FABRICAS pelo país... Modelo de aquaponia abaixo:





Segurança ALIMENTAR EM CASO DE CRISE, GUERRA OU CATÁSTROFE AMBIENTAL... e em tempos normais nada de comer o que você não sabe de onde vem, por onde passou ou quem tocou no seu "Repolho", assim como exemplo!!



CÚPULA GEODÉSICA ONDE OS FRUTOS SÃO MAIORES, e tudo sem agrotóxicos ou hormônios na agricultura, tudo na cultura orgânica naturalista:



Mais sobre hidroponia com Aquaponia:


ENTÃO COMO SE VÊ, VOCÊ CONTINUARA TRABALHANDO PRA VIVER, até com sua produção de comida própria... O que economizará muita EMBALAGEM MATANDO A NATUREZA E OS SERES HUMANOS POR AÍ!!

E OS RECURSOS NATURAIS, VAMOS DEPENDER DO GOVERNO PRA ISSO???

NÃO NECESSARIAMENTE... E primeiro vamos discriminar o que é RECICLAGEM do que é REUTILIZAÇÃO.

RECICLAGEM É criar um novo ciclo pro material, SERIA RECOLOCÁ-LO NO PRÓPRIO CICLO NOVAMENTE, RE-TRANSFORMAR, remeter em ciclo uma matéria prima, reduzir o produto em matéria prima e novamente recolocado no sistema industrial pra refazer o ciclo produtivo uma outra vez.

REUTILIZAÇÃO É REFAZER UMA UTILIDADE para o produto, uma garrafa PET viraria um abajur, ou um vaso de flor entre outras coisas, essa garrafa PET não seria "Reciclada" mas somente "Reutilizada" em outra função que não é a sua original quando foi produzida.

Agora respondendo à pergunta acima, SIM, NO INICIO SIM, você receberá os produtos já prontos, como é hoje em dia, depois com a mineração e reciclagem generalizada DOS LIXOS COLETIVOS você passará a receber os RECURSOS PRA VOCÊ PRODUZIR EM SUA CASA O QUE PRECISAobviamente que em caso de problemas técnicos em suas máquinas você poderá receber os bens de consumo em uma das estruturas que hoje vemos por aí chamadas de "supermercados", seria ilógico acabar com essas estruturas JÁ PREPARADAS PRA DISTRIBUIÇÃO DE BENSmelhor usa-las como uma "RESERVA ESTRATÉGICAem todo o processo ZEITGEIST.

E assim você receberia do estado sua "COTA PARTE EM DIREITO LEGALque não depende de nenhum tipo de autorização burocrática ou da administração, de funcionário ou partido no poder, SERIA UM TEU DIREITO LEGAL INALIENÁVEL e ninguém poderia impedir... e nessa cota você receberia os metais em pó, plásticos, areia, barro em pó, etc; pra fazer tudo oque te serve com as impressoras 3D... em sua casa os objetos pra consumo sem muita tecnologia, como roupas, sapatos, garfos, facas, ferramentas, etc!



E agora vem a parte bela de tudo no item reciclagem... COMO SEMPRE NO ZEITGEIST, você será livre do estado até nisso, POIS PASSARÁ A RECICLAR SEUS PRÓPRIOS PRODUTOS... Não importa se é resto de comida, que passará a ser adubo pra sua AQUAPONIA OU HIDROPONIA, o que já vimos acima, mas também passaria você mesmo a reciclar tudo o que consome em sua própria casa, e isso já traria UMA GRANDE INDEPENDÊNCIA DO ESTADO E DAS COTAS POR DIREITO, independência de tudo e de todos pois poderia reciclar até mesmo o que encontra na rua, seja papel, vidro e cerâmica que hoje já se pode fazer facilmente reciclado em casa, isso sem falar em óleos de cozinha que viram sabão por aí vai...

E TODO ESSE SISTEMA DE RECICLAGEM RESIDENCIAL PODE SER TRANSFORMADO POR MÁQUINAS NA SUA CASA HOJE MESMO, nas dimensões de um micro-ondas ou até uma maquina de lavar, e muitas delas já existem, outras somente passariam um processo simples pra ser feito por uma máquina tudo o que é manual hoje!


Mas o ponto forte mesmo seria você COM UMA SÓ MÁQUINA RECICLAR varios materiais pra sua fabricação caseira com as impressoras 3D, como as partes de plastico duro que vem em muitos materias e alguns será você mesmo que fabricará em sua casa, e COM ESSA MÁQUINA sair parafina ou pelets de plastico pra fazer mais utensílios desse material com a sua impressora 3D...

E seria ainda melhor usar a MESMA MÁQUINA pra reciclar as latinhas de alumínio que saem em lingote ou pó de alumínio... E que tal fazer o mesmo COM A MESMA MÁQUINA com o aço que sairia derretido também em lingote ou em pó, assim como o Titânio, não é mesmo??

Pois bem, essa máquina existe, e FOI INVENTADA NO BRASIL !

Pra se chegar na introdução dessa máquina é fundamental assistir o vídeo abaixo, onde ele explicará o que é e você terá uma ideia do que é reciclagem de papel, alumínio e plastico, que compõem uma embalagem TETRAPAK qualquer:



Muito bem, sobre esse PROBLEMÃO DO TETRAPAK pra reciclagem, que tem até piada, onde "OS CIENTISTAS CONSEGUIRAM DIVIDIR O ÁTOMO, MAS NÃO CONSEGUEM SEPARAR O TETRAPAK"... E agora vemos que foi encontrada a solução, e essa solução será centrado o resto dessa parte de reciclagem...

Essa MAQUINA RECICLA MUITO MAIS DO QUE O TETRAPAK, essa máquina devido ao seu principio de funcionamento com CALOR EXTREMAMENTE ALTO, produzido por um arco elétrico dentro de um recipiente cheio de gás inerte, reciclaria até mesmo plastico duro e metais variados!

As modificações seriam minimas pra coloca-la em UM GALPÃO EM ÁREA RESIDENCIAL, no seu quarteirão ou bairro, LEMBRANDO QUE NO ZEITGEIST O QUE CONTA É TER OS RECURSOS NATURAIS PRA MODIFICAR E NÃO O CAPITAL PRA FABRICAR E CONSTRUIR...

Certamente essa máquina deveria ser operada por pessoal com curso técnico direcionado, sua operação é complicada e até mesmo perigosa vendo que trabalha com energia elétrica em alta voltagem e gases inertes variados, mesmo que sendo inertes e não inflamem com o calor geram todos os riscos do trabalho com gás, vendo que seria pra uso industrial, regional e até mesmo condominial, essa máquina que você verá agora ESTÁ EM PROPORÇÕES INDUSTRIAIS NO VÍDEO, alta e grande demais pra um condomínio, poderia ter suas dimensões reduzidas sem mudar seu principio de de funcionamento e segurança no trabalho, MUITO NOS INTERESSA NO MOVIMENTO ZEITGEIST!!

Viu que no vídeo acima ele falou em RECICLAGEM AO PLASMA onde o Alumínio sairia em pó ou lingote e o plastico em parafina que poderiam virar pelets??

Pois bem... o que nos interessa é a ultima parte a 3°, mas postar só ela deixaria a coisa sem sentido... então todos as 3 partes:





Essa abaixo é a pate que nos interessa... essa máquina tem um principio de funcionamento que poderia ser usado em muitas aplicações de reciclagem residencia, condominial ou municipal.



O gás aquecido por um arco elétrico esquenta mas não inflama a até 15.000 graus Celsius, o que pode fundir e derreter qualquer tipo de metal, que depois pode ser convertido em pó pra sua impressora 3d utilizar depois... pois falamos desse sistema dentro de casa, então seria pra pudo metal, que seria triturado e reduzido em pó em outra máquina.

E aqui vem a parte bela, o plastico fica tão aquecido que se transforma em gás, e saí da maquina como uma cera de parafina que pode ser triturada e transformada em pelets ou cordão plastico pra impressoras 3d tradicionais... O Plastico vem reciclado como matéria prima RECOMEÇANDO TODO O CICLO, e isso pra tua impressora 3D residencial!!

Notou que é tudo uma questão de máquinas, ciência e produção???

O dinheiro não entra EM LUGAR ALGUM, pois não é uma coisa natural como é o cérebro humano, os recursos naturais e a energia... 

Muito simples, o DINHEIRO É ARTIFICIAL, É ALGO INVENTADO PELO HOMEM PRA TE CONTROLAR, nada mais!!

NENHUM SISTEMA DE RELAÇÕES E INICIATIVA HUMANA CONSEGUE REUNIR TANTA LIBERDADE INDIVIDUAL COMO O ZEITGEIST... 

NENHUM SISTEMA ECONÔMICO PROCURA TER UMA PRODUÇÃO INDUSTRIAL E AGRÍCOLA TÃO ELEVADA COMO O ZEITGEIST....

NENHUM SISTEMA TÉCNICO É TÃO INCENTIVADOR DA CRIATIVIDADE HUMANA QUE GERA SOLUÇÕES E ARTES COMO O ZEITGEIST...

Então estas são as propostas do MOVIMENTO ZEITGEIST, e tudo deverá ser feito dentro da LEI E DA ORDEM atual, por enquanto é apenas um "Movimento", e vendo o aumentar dos membros que ajudam o seu crescimento, este será um partido politico oficial e registrado oficialmente em breve... o que dependerá também de você!!

Conheça melhor o MOVIMENTO ZEITGEIST, e veja que é o caminho certo, vale a pena!!

Siga as noticias do Movimento Zeitgeist no ZEITNEWS

Assista aos videos do Movimento ZEITGEIST NO YOU TUBE
.

E finalmente, depois de 3 meses de estudos e pesquisas consegui fazer essa postagem...
.
Valeu!!
.
.
.
.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário