27 de fev. de 2014

Vídeo integral da CRE sobre a compra dos Gripens.


AUTOR: Francoorp.
TIPO: Video.
Pasta: Defesa (Acima nos Cabeçalhos)

Confira agora o vídeo na integra sobre os esclarecimentos à Comissão de Relações Exteriores do senado sobre a escolha dos caças Gripen-Ng da empresa SAAB... Sem transcrições imagens recortadas de proposito ou interpretações, veja você mesmo o que foi dito na comissão!!


01VideoFABCRE1 por Francoorp

E abaixo o Senador Ferrero diz se a comissão ficou convencida e porque... 


02VideoFABCRE2 por Francoorp

Pelo visto a determinar a aceitação do senado foi a questão da abertura dos códigos fonte, coisa já notória essa exigência da FAB para o programa FX2, é um grande avanço pra aeronáutica brasileira, sem duvidas e mesmo assim parece meio pouquinho demais junto com as estruturas supersônicas, vendo tanto barulho e rumor que esse programa fez nos últimos anos! Tranquilos, tem mais que isso...

Detalhe, gostei muito das especificações que o Brigadeiro Saito forneceu a respeito dos raios operacionais... Muito ilustrativo!


Pois é...
Agora eu entendi porque o Raio é igual segundo o Saito...
Porque pediram o mesmo raio minimo operativo de 300 Mn pra missões ar-ar e 500 mn ar-solo pra todos os concorrentes... E todos eles cumpriram esse papel de raio minimo com a carga bélica minima também exigida. Então vendo dessa forma ele tem razão... é o mesmo de fato dentro do que a FAB pediu como minimo! Era tão simples né??

Mas então uma pergunta simples...

O vetor que pudesse carregar a mesma carga minima exigida por mais Mn de raio operacional não levou vantagem alguma por ter essa performance superior, os méritos da aeronave em ter melhor relação CargaXraio em excedente operacional cumprido, não contaram pra nada?

Agora é o nosso caça padrão, e vai ter que ser o bastante pra defender o Brasil, em todos os ângulos do nosso território.

Valeu!!





Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário